BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David Almeida acompanha obras de revitalização no cemitério Nossa Senhora Aparecida


O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 6, a ação integrada das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Pública (Semulsp), que deu continuidade aos serviços de revitalização no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste. Os trabalhos visam a dar mais dignidade e melhor acolhimento aos que visitam o espaço.

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, e pelo secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, o prefeito David Almeida viu de perto o trabalho que está sendo realizado. Para ele, essa ação vai gerar benefícios às pessoas que precisam frequentar o cemitério.

Os trabalhos visam a dar mais dignidade e melhor acolhimento aos que visitam o espaço

Além disso, o prefeito reafirmou que irá construir novas sepulturas verticais para impedir que Manaus volte a sofrer com a questão funerária. "A cidade cresceu, e temos a necessidade de construir novas sepulturas verticais. Estamos fazendo a recuperação das 16 ruas do cemitério e faremos um trabalho de paisagismo, a fim de que possamos dar dignidade às pessoas que vão sepultar os seus entes queridos. Também já demos início ao processo no intuito de construir 22 mil sepulturas verticais", disse David Almeida.

O vice-prefeito Marcos Rotta salientou os esforços para reestruturar o local e apagar a imagem negativa deixada pela gestão municipal anterior durante o primeiro pico da Covid-19 no município. “A orientação do prefeito David Almeida é de que a gente minimize um pouco, tente apagar as imagens do passado que colocaram Manaus, o Amazonas e o Brasil em um cenário muito triste, muito cruel. As imagens de pessoas sendo enterradas sem nenhum tipo de dignidade correram o mundo, pessoas sendo enterradas em covas coletivas. Estamos aqui em regime de mutirão. Outras secretarias estão fazendo aqui a poda, a varrição, a recuperação de túmulos e construindo espaços para sepultamentos mais dignos”, afirmou Marcos Rotta.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.