Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David aguarda TRE e fala sobre eleição indireta


O deputado estadual David Almeida, presidente a Assembleia Legislativa do Estado  (ALE) está aguardando ser comunicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assumir o governo do Estado. Ele também admite que o parlamento estuda uma consulta a instâncias superiores da Justiça para questionar se o novo governador pode ser escolhido de forma indireta, ou seja, em eleição interna entre os deputados estaduais.

“Existem várias interpretações. Então nada mais justo que fazer uma consulta ao STF para saber se a eleição indireta pode ser feita. Isso tudo ainda será conversado no dia de hoje”, disse o deputado em entrevista a Rádio Tiradentes.

David Almeida ainda falou que encontrou o governador José Melo na manhã desta sexta-feira. Conversaram longamente sobre os desdobramentos da cassação e que vai traçar estratégias do que será feito daqui pra frente. “O governador é meu amigo. Estive no aeroporto para buscá-lo. Vamos aguardar”, encerrou.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.