BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Curumim representa quadrinho amazônico no Festival Olímpico de Educação Infantil


O mundo dos quadrinhos invadiu a Arena Amadeu Teixeira na abertura do 3º Festival Olímpico da Educação Infantil, realizado pela secretaria Municipal de Educação (Semed) e que este ano teve como tema ‘Os Quadrinhos na Educação’. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 04/05.

Por mais de 40 minutos de desfile passaram pela arena personagens famosos do mundo das HQs, como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Mônica, Chico Bento e o primeiro personagem de quadrinhos amazônicos, o CURUMIM, criação do jornalista Mário Adolfo, que participou do evento como membro da mesa diretora.

Em seu discurso de abertura, a secretária municipal de Educação, Kátia Helena Schweickardt, destacou a importância dos quadrinhos na Educação e estendeu a homenagem ao criador do Curumim.

— O Mário Adolfo é um jornalista importante para todos nós, porque nos faz pensar  e a defender nossa terra e nossa cultura, nos ensinando a assumir aquilo que somos -, disse.

O menino Arthur foi quem deu vida ao Curumim

Curumim ao vivo

Escolhido pelo Centro Educacional de Educação Infantil (CMEI)  ‘Onias Bento’, a  Turma do Curumim, desfilou com os personagens Curumim e a tartaruguinha Sarah Patel, vestidos a caráter. O estudante Arthur, de 06 anos, viveu o indiozinho  Curumim e foi um dos escolhidos para acender a pira olímpica.

— Realmente, o menininho é muito parecido com o Curumim. É a cara do nosso povo, que tem sua origem nas grandes nações indígenas da Amazônia –, comentou o criador do personagem.

Um dos momento de grande emoção na abertura do festival foi a realização de um jogo de futebol entre as crianças do projeto Avatar, que sofrem de paralisia cerebral. “ Esse projeto é muito bonito. Cada professor é o corpo de uma dessas crianças”, explicou a secretaria Kathia.

O objetivo do 3º Festival Olímpico da Educação Infantil é  contribuir com o processo educacional e com o desenvolvimento psicomotor das crianças matriculadas na rede pública municipal. De acordo com a Semed, este ano, o festival envolverá cerca de 40 mil crianças da Educação Infantil.

Evento aconteceu na Arena Amadeu Teixeira

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.