Ir para o conteúdo

 

A campanha papai Noel dos Correios, é movida pelo espirito do amor, da boa vontade e  da solidariedade. As cartinhas que chegam à empresa vindas de todo o país ajudam a realizar sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos.

Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

Algumas dessas cartinhas chegam a ser comoventes. A cada ano, os Correios divulgaram casos inusitados de pedidos. Em 2007, por exemplo,  uma criança ganhou uma cama. Ela contou na carta que dormia no chão. E naquele Natal teve o seu sonho realizado. Outras cartinhas são muito tristes. Certa vez, uma menina  pediu que o Papai Noel encontrasse um rim, porque precisava de um transplante. Segundo os Correios, um dos pedidos mais frequentes é que o bom velhinho encontre um emprego para o pai.  Um menino de 10 anos abriu mão de ganhar um presente de Natal para si mesmo e pediu um emprego para a mãe ao Papai Noel dos Correios este ano. Ian Yuri dos Santos cursa o 4ª ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal de João Pessoa.

— Eu vejo ela entregando currículo e ela não tá com emprego há dois anos –, explicou o menino.

São por essas e outras histórias que o Papai Noel dos Correios é uma campanha que carrega em seu envelope o próprio espirito natalina. Então, que tal fazer a sua parte? Após adotar a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade. De lá, essa incrível empresa que presta um serviço espetacular  ao Brasil, cuida do resto. Isto é, se encarregará de levar o sonho até a criança! Como diz a campanha, “é muito fácil ser o Noel de alguém, não é?”

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA: 

Curumim – O Papai Noel dos Correios

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes