Ir para o conteúdo

Curumim estrela nova campanha da Prefeitura de Manaus

O personagem Curumim, criado pelo jornalista Mário Adolfo, é a grande estrela da nova campanha da Prefeitura de Manaus sobre a Área de Preservação Ambiental Sauim de Manaus.

A criação da APA tem importância fundamental para a manutenção da biodiversidade local e vai possibilitar a interligação entre dois importantes fragmentos urbanos: o Parque Municipal do Mindu, na zona Centro-Sul, e a Reserva Adolpho Ducke, na zona Norte.

A área abrange os bairros Parque 10, Novo Aleixo, Cidade Nova, Nova Cidade e Cidade de Deus.

O decreto de lei que a instituiu a criação da APA foi assinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em junho de 2018, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, resultado de termo de ajustamento de conduta ambiental (Taca) firmado pela Prefeitura de Manaus com o Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas.

O sauim-de-coleira é classificado como ‘ameaçado’ na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, em inglês), devido às ameaças ao seu habitat. Ele ocorre apenas em Manaus e municípios vizinhos de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Estima-se que há atualmente em torno de 35 a 40 mil sauins-de-coleira, uma quantidade pequena

A campanha já está sendo veiculada. Confira o vídeo:

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes