Ir para o conteúdo

Crescemos ouvindo falar que o Natal é a demonstração de carinho e afeto em família. Nossos avós, pais e professores nos ensinaram que, nessa época do ano, o  perdão penetra em nossos corações e onde houver ódio, vai nascer o amor, onde houver solidão, vai brotar a alegria, onde houver injustiça se fará justiça e onde houver sofrimento, virá a solidariedade.

Ao ler essas palavras e ao sentir que a “Noite Feliz” vem chegando, com alguém tocando a canção símbolo do Natal, não deixo de pensar naquelas famílias do bairro do Educando, onde o incêndio devorou 600 casas e deixou mais de 3 mil desabrigados.Penso nas crianças, nos idosos, nos pais de família sem dinheiro para fazer o Papai Noel na madrugada e fazer seu filhinho sorrir ao amanhecer do dia 25 de dezembro.

Rezo, para que, neste Natal, o Menino Deus derrame sua luz para fazer essas pessoas se erguerem e reconstruir as vida. Rezo para que a bondade e a solidariedade chegue ao coração dos homens públicos e lhes dê vontade política para construir um conjunto de casas para abrigar essas pessoas. O Residencial “Morada da Solidariedade”, por que não?

Também rezo para que o Menino Deus abençoe as pessoas, empresas órgão públicos que até aqui, estão arrecadando alimentos, água, colchões, lençóis, produtos de limpeza, roupas e utensílios domésticos para fazer o Natal desse povo menos triste. Afinal, alguém ensinou que ”o sorriso junto do abraço fraterno, cura a alma leva a esperança. É a fé que alcança os sonhos e a vitória que vence o medo”.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA: 

Curumim Edição Natal

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes