Ir para o conteúdo

Curta amazonense é selecionado para Festival de Cinema de Gramado

O filme amazonense “O Barco e o Rio” foi selecionado para a mostra competitiva de curtas-metragens nacionais do 48º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 18 a 26 de setembro. O curta é dirigido por Bernardo Ale Abinader, e foi produzido pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, com o apoio do Edital Prêmio Manaus de Audiovisual, da Prefeitura de Manaus.

O anúncio dos curtas selecionados foi feito pela organização do festival na última terça-feira, 11/8. Este ano, o Festival de Gramado acontecerá em formato virtual, com transmissões na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming. No streaming, os curtas ficarão disponíveis por 24 horas, em data a ser divulgada pela programação do evento.

Este é o quarto filme de Bernardo Ale Abinader, que já dirigiu os curtas “Os Monstros”, “Amém” e “A Goteira”. Para o diretor, que também assina o roteiro do curta, estrear o filme logo no Festival de Gramado é uma forma de legitimação do trabalho e do investimento.

“O Barco e o Rio”

O filme conta a história das irmãs Vera e Josi, donas de uma embarcação simples, herdada da família, e ambas com personalidades bem diferentes. Vera é religiosa e cuida do barco com esmero, enquanto Josi prefere beber com as amigas e se envolver sem compromisso com homens do porto. As duas imaginam destinos diferentes para o barco e para a vida: uma quer vender a embarcação e a outra enxerga na herança o seu único sustento.

No elenco, Isabela Catão e Carolline Nunes interpretam as protagonistas. A ficha técnica também conta com produção executiva de Hamyle Nobre, direção de fotografia de Valentina Ricardo, direção de arte de Francisco Ricardo, trilha musical de Heverson Batista (Batata), trilha sonora original e desenho de som de Lucas Coelho, montagem de César Nogueira e direção de produção de Keila Serruya, entre outros nomes.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes