Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Curral do Boi Garantido acontece nesta sexta-feira no Sambódromo

O Festival Folclórico de Parintins se aproxima e o Boi Garantido, em clima de Festival, promove mais uma grande festa em Manaus, o Curral do Boi Garantido, que acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 21h no Sambódromo, com entrada gratuita. A noite celebrará os 23 anos do Movimento Amigos do Garantido – MAG.

O cantor Fabio Casagrande abre a noite de apresentações trazendo toadas que fazem sucesso desde a década de 90. Uma das vozes mais belas do festival, Edilson Santana, entra em seguida com antigas e novas toadas. A noite ainda conta com a apresentação do Levantador Oficial do Boi Garantido, Sebastião Junior, que cantará toadas que já são sucessos do álbum 2019, “Nós, o povo!”. Leonardo Castelo acompanhado da cantora Marcia Siqueira, com sua inconfundível voz, encerram em grande estilo a noite. A batucada com seu ritmo, cadência e tradição, marcará presença também. Comando Garantido e a Torcida encarnada movimentam a galera. As coreografias e cênicas ficam por conta dos grupos Garantido Show e grupo Ágata, de Presidente Figueiredo.

A noite terá ainda uma homenagem ao Movimento Amigos do Garantido, que esse ano completa 23 anos de existência. Vários ex-presidentes e os associados do Movimento estarão presentes para receber uma homenagem. O MAG, atualmente, é presidido por Elimar Cunha, que conta que será maravilhoso encontrar os amigos e relembrar as histórias que viveram no decorrer desses anos. “É sempre bom reencontrar velhos amigos que ajudaram a construir parte da magnifica história do festival de Parintins” afirma Elimar.

Rivaldo Pereira, diretor de eventos do Movimento, diz que o MAG é responsável direto pelo crescimento da torcida encarnada em Manaus. “Foi com os eventos do MAG, denominados Curral do Boi Garantido, que a galera cresceu, tornando-se a maior torcida aqui em Manaus. E nessa festa, vamos trazer um pouco da história do Movimento e relembrar um pouco dos eventos do Olímpico Clube, local onde foram realizados os primeiros eventos coordenados pelo MAG em Manaus”, completa Pereira.

O evento conta com apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura – SEC e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur.

Fotos: Justino Guimarães.

Deixe uma resposta