BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Criminosos usam placas frias para roubar postos de gasolina em Manaus


As polícias Civil (PC) e Militar (PM) estão tentando identificar e prender suspeitos que passaram a frequentar postos de combustíveis, encher o tanque e em seguida fugir sem pagar pelo valor abastecido. Para a polícia, a prática do crime tipificado como furto qualificado não é nova na cidade, mas passou a ser registrada com mais frequência nas últimas semanas nas zonas Norte, Leste e Sul de Manaus.

Em um vídeo gravado em um posto de combustível no Japiim, na zona Sul, os suspeitos param o carro e, segundo informações dos frentistas passadas à PM, pedem para o frentista encher o tanque. Após o compartimento ser abastecido, os criminosos pedem para o funcionário pegar a maquineta de cartões. Os furtadores aproveitam o distanciamento da vítima e fogem sem pagar o valor devido.

Em outro caso, ainda mais ousado, foi praticado pelo condutor de um micro-ônibus do modelo executivo. De acordo com as denúncias, o furto ocorreu no Nova Cidade, na zona Norte, onde o motorista abasteceu e logo depois de receber o combustível, fugiu do posto.

Placa fria

De acordo com a PM, em alguns casos, os suspeitos usam placa fria o que tem dificultado a ação da polícia. E outras investigações, como a registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por não imaginar que vão cair em um golpe, os frentistas não conseguem registrar a placa do veículo.

Mas conforme informou o delegado do 6º DIP, Paulo Benelli, esse tipo de golpe é crime e é tipificado como furto qualificado, mediante fraude. Os trabalhadores que forem vítimas dessas ações podem procurar o DIP mais próximo e registrar a ocorrência.

Uma empresária de um posto na zona Norte disse que o caso aconteceu com ela na semana passada. “Temos tudo filmado, mas a placa é fria e não conseguimos achar o suspeito”, contou.

Fonte: Portal Toda Hora

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.