Ir para o conteúdo

Criança é baleada ao ser feita de escudo humano pelo pai em Manaus

Criança está internada no Hospital da Criança da zona Leste, o 'Joãozinho'. De acordo com a polícia, a vítima não corre risco de morrer.

Uma criança de dois anos foi baleada, na noite deste domingo, 2/10, antes do pai, de 28 anos, ser assassinado, na Comunidade Braga Mendes, no Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas, o atirador mandou que o homem deixasse a filha no chão, mas Francisco Henrique Almeida da Cruz se negou e tentou fazer da menina, um escudo humano.

O crime foi praticado por volta das 20h30, na Rua Sucuri. Testemunhas informaram aos policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que o crime foi praticado por um homem, que chegou ao local a pé.

Em seguida, antes de começar a atirar, o suspeito mandou Francisco soltar a filha. A vítima não obedeceu e o atirador passou a atirar. Conforme a polícia, a vítima foi atingida e morta com ao menos seis tiros. A criança foi atingida com um disparo.

Moradores conseguiram socorrer a criança. A menina foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, de onde foi transferida e encaminhada ao Hospital da Criança da zona Leste, o 'Joãozinho'. De acordo com a polícia, a vítima não corre risco de morrer.

O corpo do pai foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com a polícia, a motivação para o crime ainda será investigada. Testemunhas também não souberam informar se Francisco estava envolvido com algo ilícito.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes