BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

CRF-AM e Visa Manaus interditam farmácias clandestinas


Uma fiscalização conjunta realizada por fiscais do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) e da Vigilância Sanitária de Manaus interditou doze estabelecimentos farmacêuticos clandestinos em Manaus.

A operação conjunta foi realizada nesta quinta-feira (13) e percorreu locais que já haviam sido autuados pelo CRF-AM e mesmo assim continuavam funcionando sem as devidas adequações sanitárias e técnicas.

Durante a fiscalização, foram feitas apreensões de medicamentos sem registro e outros que estavam fracionados de maneira indevida. Além disso, havia medicamentos suspeitos de terem sido desviados da rede pública, uma vez que eram de uso exclusivo do Sistema Único de Saúde.  Todo o material apreendido foi levado para a sede da Visa Manaus.

Além da interdição, os estabelecimentos, por serem reincidentes, foram multados em seis salários mínimos pelo CRF-AM . Para que possam ser desinterditados, as drogarias devem contratar farmacêuticos e buscar protocolo de regularização perante o Regional.  Depois, devem procurar a Visa Manaus para retomarem as atividades.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.