Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta quinta-feira, 30/12, a creche municipal Magnólia Pessôa Figueiredo, situada no bairro Tarumã, zona Oeste, a 24ª da cidade.

A nova unidade de ensino, na zona Oeste, tem capacidade para atender até 200 crianças, de 1 a 3 anos. No total, o prédio conta com nove salas de aula, atendendo nove turmas, sendo maternal 1 e 2 em período integral e o maternal 3 com turmas nos turnos matutino e vespertino.

A unidade é dividida em bloco de administração – a entrada principal da unidade; bloco de serviços, com entrada independente e localizado junto ao estacionamento; dois blocos pedagógicos; bloco multiuso; pátio coberto e playground.

A unidade apresenta metodologia convencional, ao atender três premissas básicas do processo de implantação e expansão do programa Proinfância: custo da construção, tempo de execução e qualidade da construção.

Outro ponto positivo das creches é que, desde 2014, elas contam com o Currículo Escolar da Creche com o tema “Vivências e Saberes na Fase Creche”, que facilita o planejamento anual baseado no desenvolvimento de experiências para as crianças. “Em nome da comunidade São Pedro, no bairro Tarumã, queremos agradecer esse presente porque é a primeira creche que recebemos”, destacou o líder comunitário Ronaldo Oliveira, conhecido como “Ronaldinho”.

Homenagem

Magnólia Pessôa Figueiredo, natural de Manaus (AM), nasceu no dia 10 de dezembro de 1932 e morreu no dia 4 de abril de 2018. Filha de Tereza Rodrigues Pessôa e de Sérgio Rodrigues Pessôa, ex-prefeito de Manaus. Foi casada com José Luiz Figueiredo e mãe de Sérgio Alfredo, Maria das Graças, Maria de Fátima e Maria Teresa, com 11 netos e dez bisnetos.

Exerceu vários cargos públicos, entre eles a de presidente da Campanha Nacional de Merenda Escolar (CNME) no Amazonas, nas décadas de 1960 e 1970, quando implantou vários programas para utilização de produtos regionais na merenda escolar e chefiou missões do governo brasileiro nos Estados Unidos, junto a programas e órgãos internacionais, como "Aliança para o Progresso" e "Alimentos Para Paz". Por seu relevante trabalho e dedicação, recebeu o título de Cidadã do Estado norte-americano do Tennessee.

“Esse resgate é importante, minha avó foi funcionária pública, mas o que ela mais gostou foi a merenda escolar e o trabalho dela foi reconhecido pela ONU, a Organização das Nações Unidas, a minha avó se preocupava com a qualidade da alimentação das crianças”, destacou Fernando Prestes, neto da homenageada.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes