Ir para o conteúdo

Crea fiscaliza exercício profissional na montagem do show de Marília Mendonça

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) fiscalizou o exercício profissional na montagem do palco e estrutura do show surpresa da cantora Marília Mendonça, que será realizado na noite desta quarta (8), no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. Nesta ação, a equipe de fiscalização foi composta pelo gerente de fiscalização, o engenheiro civil Miqueias Abraão, e os agentes fiscais Georgete Cabral e Francisco Gonzaga.

O objetivo da ação é verificar os profissionais responsáveis e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) referentes aos serviços de engenharia desempenhados para o funcionamento do show. A fiscalização tem por finalidade assegurar que um profissional habilitado executou as obras de engenharia e, com isso, garantir a segurança do público, evitando possíveis incidentes que possam ocorrer por problemas técnicos.

De acordo com a equipe de fiscalização, nenhuma irregularidade foi encontrada na montagem dos palcos, apenas foi advertido o uso do cinto de linha de vida e o uso de acessórios de segurança pelos profissionais no local.

Cada profissional tem uma linha de atuação no processo de montagem da estrutura do show: o Engenheiro Elétrico é o responsável pelo aterramento e ligações elétricas; o Engenheiro Civil pela montagem do palco; o Engenheiro Químico pelos banheiros químicos; Engenheiro Mecânico pelo trabalho de solda; e Técnicos pela sonorização.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes