Ir para o conteúdo

CREA-AM divulga nota de repúdio contra tentativa de enlamear o Conselho e toda a categoria profissional

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, eng. pesca. Daniel Borges, publicou uma nota de repúdio contra a tentativa de enlamear o Conselho, o Presidente em Exercício e toda a categoria profissional, usando blogs sensacionalistas que sequer entram em contato com as partes envolvidas, como manda o bom jornalismo.

Ainda na Nota de Repúdio, o presidente em exercício esclarece que para um boleto ser baixado, precisa da ação de um servidor. E demonstra que não houve prejuízo material ao CREA-AM, ao contrário do que vem sendo divulgado sem apresentação de provas.

A Nota ressalta que a Comissão Eleitoral Regional já foi comunicada sobre a apuração preliminar do fato e já havia deliberado que “todos os profissionais que efetivamente pagaram boletos de anuidade de anos anteriores e/ou foram registrados após a data de 15 de junho de 2020, num total de 103 (cento e três), não integrariam a lista de aptos a votar nas eleições marcadas para o último dia 15 de julho de 2020, conforme Art. 53 da Resolução 1.114/2019”.

Por fim, explica que apenas profissionais e funcionários que trabalham diretamente na eleição (membros da Comissão Eleitoral Regional - CER e Mesários) estão proibidos de participar de campanhas de candidatos.

O CREA-AM segue à disposição de todos os profissionais do Sistema, da imprensa e da sociedade em geral para dirimir quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes