Ir para o conteúdo
ManausgasolinacpiBlitzaleam

CPI dos combustíveis realiza blitz em postos de gasolina em Manaus

Dando continuidade aos trabalhos da CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa do Amazonas, que investiga a oscilação nos preços de combustível e a possível formação de cartel no Amazonas, está realizando hoje (24), blitz de fiscalização nos postos de gasolina na cidade de Manaus. A ação faz parte da segunda fase da CPI.

A presidente da comissão, Deputada Joana Darc (PR), e a relatora da CPI, Deputada Alessandra Campêlo, estão realizando visitas in loco em parceria com os órgãos de fiscalização responsáveis como Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM – AM), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM).

De acordo com a presidente da comissão, nesta ação estão, serão fiscalizados 30 postos de gasolina na capital. “Estamos atuando nesta blitz de fiscalização em parceria com os órgãos fiscalizadores para dinamizar os trabalhos. Neste primeiro momento serão fiscalizados cerca de 30 postos em Manaus. Estamos fazendo a análise técnica de bombas nos postos e também as documentações para verificar possíveis irregularidades “, explicou a deputada Joana Darc.

Heberton Soares, Fiscal da ANP, ressalta que a ação integrada entre os órgãos, garante a segurança e eficiência no resultado. “ é fundamental que o trabalho seja realizado de forma integrada, pois fica muito mais prático e conversem entre si para alcançar resultados seguros”, disse Heberton.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes