Ir para o conteúdo

CovacManaus inicia nova etapa para todos os trabalhadores da educação de Manaus

A partir desta segunda-feira (22/3) todos os trabalhadores da educação, da rede pública e privada, com idade entre 18 e 49 anos, que atuam em Manaus, podem participar do estudo CovacManaus. A nova etapa do estudo inclui todos os trabalhadores do ensino infantil, fundamental, médio e superior da capital. O vínculo empregatício será comprovado mediante apresentação de contracheque de 2021.

"Estava previsto que, mediante baixa procura, novas etapas seriam implementadas no estudo. Hoje iniciamos a inclusão de todos os trabalhadores da educação de Manaus, desde aqueles que trabalham em creches até aqueles que atuam no ensino superior", destaca um dos coordenadores estudo, o médico infectologista Marcus Lacerda.

Os participantes que apresentam comorbidade comprovada por laudo médico serão vacinados com as duas doses da vacina CoronaVac. As pessoas sem comorbidade serão acompanhados pela equipe de pesquisa, com realização de exames sorológicos, até que sejam imunizados de acordo com o plano de vacinação do município.

"Espera-se que ao final do estudo todos os trabalhadores da educação com comorbidades, com idade entre 18 e 49 anos anos, que atuam em Manaus sejam vacinados. Isso inclui desde as pessoas que realizam a limpeza das escolas, até os professores e diretores de todas as unidades de ensino", ressalta Lacerda.

Os interessados em participar da pesquisa devem comparecer ao local do estudo, na Escola Normal Superior (ENS/UEA), em frente ao Amazonas Shopping, das 9h às 16h, de acordo com cronograma de atendimento por grupo etário divulgado em ipccb.org. No dia do atendimento, é necessário apresentar documento original com foto, contracheque de 2021 e laudo médico para aqueles que declaram comorbidades. Para agilizar o atendimento, o participante pode preencher o formulário de consentimento online.

Foto: Phil Lima

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes