Ir para o conteúdo

COSEMS-AM inaugura laboratório para fomentar boas práticas de saúde no Amazonas

Um espaço de construção de conhecimento a partir de práticas inovadoras desenvolvidas pelos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas. Essa é a proposta do Laboratório de Inovação Tecnológica inaugurado essa semana pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM).

“Nosso laboratório é um local para o fomento da boa gestão. Nosso objetivo é transformar o conhecimento tácito em conhecimento explícito, valorizando experiências significativas produzidas por meio de estudos de causas realizadas por especialistas”, explicou o presidente do COSEMS-AM, Januário Neto.

O Laboratório de Inovação Tecnológica vai resgatar as boas práticas e aperfeiçoar as ferramentas que vão gerar resultados positivos na saúde da população. Ou seja, será um espaço permanente e dinâmico para troca de experiências e divulgação das inovações no setor de saúde pública.

O local vai servir como fonte de conhecimento e aprendizado para secretários, técnicos e digitadores, que receberão oficinas sobre os sistemas: E-Gestor, SISMOB – Monitoramento, SISMAC, SIGEN, SIACS, SCPA, SIM, SINAN, SINASC, E-SUS, CNES, SIA E SIAH.

O novo espaço do COSEMS-AM leva o nome de uma grande personalidade para a Saúde no Amazonas, José Rodrigues, o “Zé do SUS”. “Essa foi uma forma de homenagear essa grande figura que dedicou sua vida à Saúde do nosso estado. Nosso querido Zé do SUS merece todo o carinho e reconhecimento pela importância da sua obra na área”, comentou Januário Neto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes