Ir para o conteúdo

 Participar de uma corrida seja de 5km ou uma maratona de 42 km, requer preparo e acompanhamento de pessoas qualificados para que o hobby ou profissão, não te deixe lesionado. No entanto antes de pegar o tênis e sair correndo por aí, mesmo amadoramente é preciso consultar profissionais da saúde e principalmente educadores físicos. 

Atualmente esse esporte virou febre no Brasil e principalmente em Manaus. Um esporte democrático que exige apenas roupas adequadas e um par de tênis, conquistou vários adeptos que expandiram e criaram várias categorias de corrida.

A educadora fisica e empresária Deise Leão, em 2015 percebeu a necessidade que os amantes e profissionais de corrida de rua tinham em ter um acompanhamento e treinamentos adequados. E trouxe os exercícios funcionais, como agachamento unilateral, pranchas, salto no solo e outros como atividades especificas para melhorar o desempenho desses corredores e principalmente de concluir uma corrida sem lesão. 

“Em 2015 eu decidi abrir o Studio Run, por compreender que em Manaus se tem diversos grupos de corrida, mas poucos profissionais que realizam o treinamento adequado, o funcional é a melhor maneira das pessoas ganharem resistência e fortalecimento de maneira saudável, além disso trabalhamos com pequenos grupos e treinamentos personalizados de acordo com o objetivo de cada aluno.” Informa Deise.  

Pensando nisso que professora  Maria da Paz, 42,  procurou o Studio Run, um Centro de Treinamento integrado com orientação monitorada, que dá assessoria técnica a corredores auxiliando na melhoria da performance com planilhas de treino.

“Vou participar de uma maratona e procurei o Studio por que gostaria de melhorar minha corrida, sem lesão e concluir o percurso de forma correta.” declarou Maria.

Outro benefício que Maria da Paz destaca é que ela conseguiu passar da faixa de corrida de 5km onde saia com joelho machucado e quadril lesionado e atualmente faz 21km sem nenhuma lesão. Além de ganhar resistência com os treinamentos funcionais realizado no Studio, da Paz relata sobre o ganho de massa magra que adquiriu com os treinos e alimentação adequada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes