BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Corpos sepultados em valas coletivas serão exumados em Manaus



O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira, 2/11, Dia de Finados, durante visita a seus entes queridos, no cemitério São João Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, o enterro digno às 15 vítimas de Covid-19, sepultadas ano passado em uma cova coletiva, durante a primeira onda da pandemia do novo coronavírus.

“Manaus sofreu muito com a pandemia todos sabem. Quinze pessoas, em Manaus, no auge da pandemia foram sepultadas em valas comuns, nós já temos espaço para enterrá-las em sepulturas individuais, de forma decente, honrada, e nós vamos trabalhar para fazer a exumação, entrar em contato com as famílias, pedir à Justiça, e dar um enterro digno a essas pessoas, que não tiveram a oportunidade de ter direito a um sepultamento digno”, destacou o prefeito, que também informou que os trabalhos serão conduzidos pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Ainda segundo Almeida, o sepultamento das 15 vítimas da Covid-19, em covas individuais, não se trata de politização, mas de dignidade aos mortos e conforto às suas famílias, pelo momento difícil pelo qual passaram.

“Buscar dar dignidade às pessoas é a minha obrigação e de minha equipe, enquanto gestores. E eu peço a Deus que conforte todas as famílias, estamos buscando dar um conforto a elas, além de prover dias melhores para a nossa cidade”, pontuou.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus