Ir para o conteúdo

CAo menos 11 ocorrências de incêndios foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no período entre 18h da última sexta (29/03) até 6h desta segunda-feira (01/04). Desse montante, cinco foram em residência, três em veículos, um em comércio, um em transformador de energia elétrica e um princípio de incêndio. 

De acordo com o titular do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), tenente-coronel BM Alexandre Freitas, o incêndio pode ser algo imprevisto. Ele alerta sobre os cuidados simples que a população deve ter para evitar esse tipo de ocorrência.  

“Um incêndio, pela própria definição, é algo imprevisto e que foge do controle. Se não for criminoso, ou seja, provocado intencionalmente, certamente acontecerá de maneira inesperada. Por isso, não há como prever o sinistro, mas o cidadão pode sempre redobrar os cuidados ao investir em prevenção, tomando cuidados básicos, como fazer a manutenção da rede elétrica de sua residência, observar o prazo de validade da mangueira de gás, evitar deixar equipamentos elétricos ligados enquanto não houver pessoas em casa, caso dos condicionadores de ar e ventiladores, normalmente causas comuns de incêndios”, explica a autoridade militar. 

Na sexta-feira (29/03), os bombeiros militares receberam dois chamados via 193. A primeira ocorrência deu entrada às 18h33, quando a equipe da Auto Bomba Tanque (ABT) do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE) se deslocou para a Subestação de Energia Elétrica da Eletrobras Amazonas Energia, localizada na avenida Mário Ypiranga. Havia três geradores em princípio de incêndio. O fogo foi controlado com extintores da própria subestação e resfriado com 200 litros de água da viatura. 

A segunda ocorrência foi um incêndio em residência, na rua do Rosário, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Quando a viatura chegou ao local o fogo já estava controlado. Não houve registro de feridos. Três incêndios e um princípio foram registrados pelo disque emergência 193 na tarde de ontem (31/03), um na rua Riad, no bairro planalto, outro na rua Araújo Lima, bairro Amazonino Mendes 2.

No incêndio registrado na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi, zona leste, os bombeiros militares conseguiram resgatar dois cachorros que estavam presos na residência que, com o sinistro, teve perda parcial dos bens.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes