Ir para o conteúdo

Coronavírus começa a fazer mais casos na periferia de Manaus

Do Portal Toda Hora

Em Manaus, os casos confirmados de Covid-19 já estão distribuídos em 58 bairros, o que corresponde a 92% dos bairros da cidade. Os bairros Aleixo (71), Cidade Nova (61) e Parque 10 de Novembro (59), apresentam o maior número de notificações, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), publicado toda semana.

Os resultados mostram a clara chegada do coronavírus a bairros mais periféricos. Antes concentrados de forma mais pesada em área nobres da cidade, como Adrianópolis e Ponta Negra, agora o monitoramento assinala que o vírus se interiorizou em Manaus, com as zonas Norte e Leste se destacando no mapa de casos.

Nesta sexta-feira, o governador Wilson Lima, em entrevista à Rádio Tiradentes, disse que quando o coronavírus chegasse aos bairros mais periféricos, "será uma catástrofe", pois o sistema de saúde já não suporta mais receber tantos pacientes.

O Amazonas registrou, até ontem, 17/4, 90 novos casos de Covid-19. O Estado totaliza 1.809 casos de infecção pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). A maioria dos casos se concentra em Manaus, onde há 1.531 casos. Todos os bairros da capital possuem algum caso da doença.

De acordo com a FVS, já foram registrados 145 óbitos e outros 34 mortes seguem em investigação, o que significa uma taxa de letalidade de 8%. O número é superior à quantidade de mortes, no ano passado, por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando foram registradas 89 mortes

Desespero

Um vídeo em que pessoas aparecem desesperadas pedindo por atendimento médico supostamente no SPA do São Raimundo, na Zona Sul em Manaus circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (17).

Nas imagens, uma pessoa aparece sendo carregada por outros pacientes na unidade hospitalar. Algumas gritam e afirmam que não há médicos no SPA para prestar atendimento.

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) não confirmou o que ocorreu.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes