Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Visando o aperfeiçoamento e transparência ativa das informações, a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas do Amazonas disponibiliza em seu canal, na internet, o fiscalizômetro – ferramenta que resume as fiscalizações do Controle Externo. Em uma rápida consulta, por meio do endereço http://secex.tce.am.gov.br/?page_id=3949, o cidadão consegue acompanhar as inspeções em todas as áreas.

“O fiscalizômetro foi criado para que todos tenham ciência de quantas fiscalizações nós fizemos até o momento. Além de ser uma ferramenta para tentar melhorar e aperfeiçoar a interação da Secex com os amazonenses”, explicou o secretário de Controle Externo, Stanley Scherrer, ao enfatizar que a iniciativa segue orientações da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

A ferramenta contém informações sobre a média de fiscalizações realizadas por dia, semana, mês e por servidor. Além disso, há também os percentuais dos orçamentos e jurisdicionados fiscalizados pelo Controle Externo no Amazonas, Manaus e Interior.

O fiscalizômetro também possui um contador, onde é possível visualizar o total de fiscalizações já realizadas. E, caso haja interesse em saber mais detalhes das inspeções, há um link para página de ‘gestão das inspeções’ que contém informações a respeito das fiscalizações realizadas por cada diretoria da Secex.

“Essa é só uma das ferramentas desenvolvida pela equipe técnica da Secex e que irá se aperfeiçoar com o tempo. Ademais, serão ainda criadas outras aplicações que sintetizem as ações do Controle Externo para os cidadãos”, finalizou Stanley Scherrer.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.