Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Contribuição dos servidores ao 'Assembleia Viva' beneficiou 42 instituições no AM


Com um ano de implantação o projeto Assembleia Viva, transforma a solidariedade dos servidores e deputados em auxilio para centenas de famílias no Amazonas. Em 2019, foram realizadas 45 visitas a 42 instituições, que receberam juntas 10 toneladas de alimentos não perecíveis, 80 eletrodomésticos e 1000 brinquedos.

Os recursos do Assembleia Viva, são obtidos por meio de doação voluntária dos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através de autorização de desconto em folha. As doações são mensais.

Uma Comissão composta por 20 representantes de diretorias e setores da Aleam realizam o cadastramento das instituições interessadas em receber o auxílio, para isso, elas passam por visitas onde a comissão verifica as suas necessidades.

Como contribuir?

Qualquer servidor em atividade, aposentado, pensionista ou deputado pode contribuir com qualquer valor a partir de R$ 10 mensais, que serão descontados em folha após autorização formalizada. As doações e instituições são divulgadas periodicamente no portal da Transparência da Assembleia, onde os servidores podem acompanhar a destinação das arrecadações do programa.

O Assembleia Viva foi lançado em 11 de junho do ano passado e concorreu ao prêmio Assembleia Cidadã na categoria Projetos Especiais da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) que premiou os ganhadores durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) em novembro passado, na cidade de Salvador (BA).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.