Ir para o conteúdo

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que estava em Brasília, tem uma agenda importantíssima na manhã deste sábado, 27: Lança a sua candidatura ao governo do Estado em cerimônia que será realizada no espaço de convenções do hotel Da Vinci.

— Queremos lançar uma candidatura independente, com apoio de partidos considerados menores. Temos certeza que a população entenderá nosso projeto, distante de grande caciques –, diz Wilker.

Tem chances?

Fiel escudeiro do prefeito Arthur Virgílio (PSDB), Wilker acredita que tem chances. Exerce pela segunda vez consecutiva a presidência da Câmara, é “dono” de seu partido e garante que tem base no interior.

O evento será no Da Vinci Hotel

Betinha vai à luta

A primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, já vem trabalhando na implantação do Fundo Social de Solidariedade. O esboço do projeto já está pronto e terá o toque pessoal de Betinha.

Pelo social

A nova estrutura da Prefeitura de Manaus buscará financiamento de programas e ações para a solução de problemas de alcance social.

13o está seguro

Em breve, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciará que o 13o salário dos servidores já está depositado e separado na conta da prefeitura. A primeira parcela será paga no meio do ano.

Blindada

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) se fechou para o mundo. Ele mudou de número de telefone e não passa o novo a nenhum jornalista.

Ventríloquo

Para falar com ela, o repórter tem que ligar para a sua assessoria, no Senado, que está escalada para responder a todas as demandas.

ZFM em risco

O deputado Serafim Corrêa (PSB) alertou para os riscos que a indústria local corre com a pos- sibilidade da criação de outras zonas francas pelo país.

ZFM em risco 2

Isto se o projeto de lei 2918/15, do deputado Silas Câmara (PSD) – que propõe a extensão desses incentivos à Região Metropolitana de Manaus (RMM) –, for aprovado e levado a outros Estados.

Bom conselho

Sarafa tem defendido e explicado que estender os limites da Zona Franca de Manaus não é a melhor opção para os municípios da região metropolitana.

Deixa quieto

Ao contrário, o bom é usar os incentivos fiscais – que não dependem de nenhuma outra lei e nem da aprovação de ninguém –, para permitir que as empresas situadas fora dos limites da ZFM – a partir da margem do rio Negro – gozem de isenções que são automáticas.

Pau na corrupção

A Associação Nacional de Delegados Federais do Amazo- nas (ADPF-AM) realiza nos dias 8 e 9 de junho, no Teatro Manauara (Manauara Shopping), o 2o Simpósio Nacional de Com- bate à Corrupção.

Federal presente

Na pauta está prevista a presença de importantes nomes ligados à Polícia Federal e ao Judiciário brasileiro.

 

*A coluna foi publicada originalmente no jornal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes