Ir para o conteúdo

Contexto – Pauderney fica com Temer – 13/06/2017

O deputado Pauderney Avelino (Democratas–AM) resolveu ficar ao lado de Michel Temer. E explicou seus motivos ao CONTEXTO. De acordo com seus argumentos, o  país precisa de ordem e paz. E quem está desempregado quer um emprego, além de que, a  economia volta a dar sinais de que está crescendo.

— Assim, se não houver novos fatos, sou a favor da permanência de Temer! – arremata Ney.

Dia D no PSB

Esta quarta-feira (14) será o dia D para que o pré-candidato ao governo pelo PSB, Marcelo Serafim, anuncie o nome de seu candidato a vice.

Abdicou

Perguntado se o deputado Chico Preto (PMN) estava no páreo, Sarfa Jr. Descartou:

—O Chico abdicou de qualquer indicação para que pudéssemos trazer mais uma partido para somar

Decência

Não foi só o Chico Preto.

Marcelo Serafim disse que tanto ele quanto o vereador  Willian Abreu (PMN) “foram de enorme decência”.

 Muda a placa

O vereador Professor Samuel, que tirar o nome de Amadeu Teixeira da Arena Poliesportiva, e colocar o nome do jornalista Flaviano Limongi.

MPF questiona

Samuel defende a ideia com base na recomendação, expedida no último dia 8 de junho, pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM).

Vivos e mortos

O pedido feito para o Governo do Amazonas pede para alterar o nome de bens públicos estaduais com nomes de pessoas vivas.

Bem intencionado

O vereador Samuel tem boas intenções. Limongi foi um grade homem que fez muito pelo futebol amazonense.

Nome na história

Só que  Amadeu Teixeira também vem fazendo história no esporte há de 60 anos. Logo, merece ter o nome na arena. Vamos arranjar uma outra forma de homenagear o nosso patriarca Limongi.

 Não sei se vou…

A fama de um partido “em cima do muro” nunca foi tão forte no PSDB como nas últimas semanas. O partido ainda não sabe para que lado vai: se deixa os ministérios que comanda e a base aliada de Michel Temer no Congresso…

 não sei se fico!

Ou se enfrenta o desgaste político e eleitoral de seguir apoiando um governo em frangalhos e um presidente acuado por várias denúncias.

 Paredon

Fora isso, vive a delicada situação de ter o seu presidente afastado, Aécio Neves (PSDB), cassado.

Só o PMDB salva

Se o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar o pedido da Procuradoria-Geral da República para prendê-lo, os tucanos precisarão dos votos do PMDB no Senado para livrar o seu comandante da cadeia.

Cassação

Mesmo que o pedido de prisão seja negado, ele corre o risco de ter o mandato cassado. Nesse caso, o PMDB, que comanda o Conselho de Ética, também será decisivo para as pretensões tucanas.

Telhado de vidro

A eventual prisão de Aécio é um cenário catastrófico para a legenda, que utilizou o discurso da ética e da moralidade pública para atacar o PT nos últimos anos.

130 milhões de carros

Dados do Denatran apontam: Mais de 93 milhões de veículos circulam em todo país. E a projeção e que esse número deve  atingir, até 2050, a marca de 130 milhões apenas de veículos individuais e comerciais leves.

 Congestionamentos

Tão alarmante quanto esse crescimento são os efeitos que a atual frota já causa. Por exemplo, os congestionamentos gigantes, que ultrapassam 280 Km.

 Veneno

E 39 milhões de toneladas de gases de efeito estufa (GEEs) emitidas somente pela frota do Estado de São Paulo em 2014.

* Publicada originalmente no jornal Em Tempo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes