BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Contexto – Jacaré Terrorista – 08/06/2017


Jacaré terrorista

Aconteceu na audiência pública realizada pelo deputado Dermilson Chagas (PEN). O objetivo era debater o projeto Rede Estadual de Comunicação, que objetiva levar internet, via fibra ótica, para os municípios do trecho Coari-Manaus. Foi aí que Helson Vieira, gerente de relacionamento com operadoras e parceiros da Eletrobras, pediu a palavra e soltou a bomba:

— Entre os problemas encontrados, detectamos que um jacaré mordeu o cabo da fibra ótica, interrompendo o sinal! (risos).

Prejuízo

Helson Vieira disse que o jacaré mau-caráter deu um prejuízo enorme, porque o custo de um novo cabo seria o dobro do valor do conserto de toda a rede. O jacaré “terrorista” segue foragido.

Valorização da vida

A lei municipal 2.173, de 8 de novembro de 2016, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS), que cria a Semana Municipal da Valorização da Vida Humana, repercutiu no Senado Federal.

Valorização da vida 2

Inspirada na ideia de Samuel, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, discutiu com especialistas, em uma audiência pública sobre a criação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 163/2017, que institui a Semana Nacional de Valorização da Vida. O projeto é de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Violência…

Pesquisa feita pelo DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher do Senado, revela que o percentual de mulhe- res que já sofreram algum tipo de violência saltou de 18% para 29%.

…Contra a mulher!

Os números foram registrados na tribuna do Senado pela senadora Vanessa Graz- ziotin (PCdoB–AM).

A pesquisa ouviu 1.116 mulheres entre 29 de março e 11 de abril.

— O trabalho do Observatório tem sido importante, para embasar a luta das mulheres e do combate à violência –, disse La Grazziotin.

‘Encanto da mata’

O deputado Sabá Reis registrou da tribuna o show do Canto da Mata, que lotou o Teatro Amazonas e reviveu a época de ouro das grandes toadas do boi de Parintins. Sabá ficou tão fascinado pelo show que passou a cha- mar a banda de “Encanto da Mata”.

Luz na floresta

Comunidades indígenas do município de Barreirinha (AM) vão receber, a partir da próxima semana, os benefícios do programa “Luz para todos”.

Clareia

Viabilizado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a parceria entre Amazonas Energia e Prefeitura Municipal de Barreirinha, irá beneficiar mais de 2 mil ribeirinhos que residem nas cabeceiras e margens dos rios.

Vou de Gol

O problema que Temer vem enfrentando no transporte aéreo, David Almeida não corre risco de enfrentar. O governador do Amazonas vem viajando em voos comerciais. David resolveu suspender o contrato que o governo estadual tinha com um jatinho. Aproveitou a ocasião para reduzir outros contratos.

Indefinição

Apesar de apenas no dia 16 o amazonense ter um cenário real das candidaturas oficiais, a movimentação de bastidores continua a todo vapor, e apesar do grande número de pretendentes, a tendência é que o pleito caminhe para uma polarização por conta das alianças em torno dos grandes e tradicionais líderes históricos.

*Publicado originalmente no jornal Em Tempo

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.