Ir para o conteúdo

Jacaré terrorista

Aconteceu na audiência pública realizada pelo deputado Dermilson Chagas (PEN). O objetivo era debater o projeto Rede Estadual de Comunicação, que objetiva levar internet, via fibra ótica, para os municípios do trecho Coari-Manaus. Foi aí que Helson Vieira, gerente de relacionamento com operadoras e parceiros da Eletrobras, pediu a palavra e soltou a bomba:

— Entre os problemas encontrados, detectamos que um jacaré mordeu o cabo da fibra ótica, interrompendo o sinal! (risos).

Prejuízo

Helson Vieira disse que o jacaré mau-caráter deu um prejuízo enorme, porque o custo de um novo cabo seria o dobro do valor do conserto de toda a rede. O jacaré “terrorista” segue foragido.

Valorização da vida

A lei municipal 2.173, de 8 de novembro de 2016, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS), que cria a Semana Municipal da Valorização da Vida Humana, repercutiu no Senado Federal.

Valorização da vida 2

Inspirada na ideia de Samuel, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, discutiu com especialistas, em uma audiência pública sobre a criação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 163/2017, que institui a Semana Nacional de Valorização da Vida. O projeto é de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Violência…

Pesquisa feita pelo DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher do Senado, revela que o percentual de mulhe- res que já sofreram algum tipo de violência saltou de 18% para 29%.

…Contra a mulher!

Os números foram registrados na tribuna do Senado pela senadora Vanessa Graz- ziotin (PCdoB–AM).

A pesquisa ouviu 1.116 mulheres entre 29 de março e 11 de abril.

— O trabalho do Observatório tem sido importante, para embasar a luta das mulheres e do combate à violência –, disse La Grazziotin.

‘Encanto da mata’

O deputado Sabá Reis registrou da tribuna o show do Canto da Mata, que lotou o Teatro Amazonas e reviveu a época de ouro das grandes toadas do boi de Parintins. Sabá ficou tão fascinado pelo show que passou a cha- mar a banda de “Encanto da Mata”.

Luz na floresta

Comunidades indígenas do município de Barreirinha (AM) vão receber, a partir da próxima semana, os benefícios do programa “Luz para todos”.

Clareia

Viabilizado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a parceria entre Amazonas Energia e Prefeitura Municipal de Barreirinha, irá beneficiar mais de 2 mil ribeirinhos que residem nas cabeceiras e margens dos rios.

Vou de Gol

O problema que Temer vem enfrentando no transporte aéreo, David Almeida não corre risco de enfrentar. O governador do Amazonas vem viajando em voos comerciais. David resolveu suspender o contrato que o governo estadual tinha com um jatinho. Aproveitou a ocasião para reduzir outros contratos.

Indefinição

Apesar de apenas no dia 16 o amazonense ter um cenário real das candidaturas oficiais, a movimentação de bastidores continua a todo vapor, e apesar do grande número de pretendentes, a tendência é que o pleito caminhe para uma polarização por conta das alianças em torno dos grandes e tradicionais líderes históricos.

*Publicado originalmente no jornal Em Tempo

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes