Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Consultoria é contratada para instalação do Polo Digital de Manaus


Considerado um salto importante para a Economia 4.0 em Manaus, a implantação do Polo Digital de Manaus avançou em mais uma etapa com a contratação de uma consultoria em cenários estratégicos. O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 22/1, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o empresário Cláudio Marinho, diretor da Porto Marinho, empresa responsável pelo sucesso do Porto Digital, em Recife (PE), modelo de parque tecnológico e ambientes de inovação que inspirou a Prefeitura de Manaus na estratégia de fortalecimento e estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento tecnológico.

“Nós não vamos entregar os pontos e vamos continuar buscando consolidar a economia 4.0, a indústria 4.0 e isso se faz com iniciativas como esta”, afirmou o prefeito que estava acompanhado, na solenidade realizada no Palácio Rio Branco, centro histórico, da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, secretários municipais, representantes dos segmentos produtivos e de desenvolvimento econômico e órgãos parceiros. “A opção de fazer o polo tecnológico é irreversível e nós temos que trabalhar juntos. Estamos cumprindo as etapas fazendo, inclusive, ajustes na legislação fiscal para incentivar as empresas que contratarem os serviços do Polo Digital de Manaus”, destacou.

“Nós estamos querendo que jovens geniais, promissores, possam fazer bilhões de reais ao longo do tempo e nós queremos fazer esse contraste no antigo hotel Cassina, que foi um templo do desperdício no período da borracha e, agora, queremos gerar riquezas ali”, destacou o prefeito. “Poderíamos fazer em qualquer lugar e teria o mesmo efeito econômico, mas não teria esse toque de regeneração do centro histórico”, afirmou o prefeito. “Estamos querendo trazer para o centro as atividades produtivas, valorizar os imóveis, recuperar sua habitabilidade”, disse.

Com a contratação, a Prefeitura de Manaus completa o tripé de ações para criação de um ambiente de novos negócios em Manaus, com economia baseada a partir de empresas de startups e inovação. O primeiro passo foi dado em setembro de 2019 com o início das obras de restauração do hotel Cassina, no Centro Histórico de Manaus, para abrigar a sede do novo polo tecnológico de Manaus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.