Ir para o conteúdo

Consulado do Japão vai ensinar língua japonesa em escola estadual

O cônsul Takahiro Iwato, do Consulado Geral do Japão no Amazonas, recebeu nesta quinta-feira, 1º de junho, o jornalista Mário Adolfo, diretor presidente do Blog do Mário Adolfo, e a jornalista Mellanie Hasimoto, da editoria de Cultura do jornal Em Tempo. Durante o encontro foi apresentada a programação cultural do consulado para este ano.

De acordo com o cônsul, o contato com jornalistas locais é importante para o Consulado se aproximar da realidade econômico-cultural da região, cuja potencialidade desperta a curiosidade e é admirada no mundo.

Takahiro também fez uma rápida exposição sobre o  “Ambiente de Mídias para o Ensino da Língua Japonesa”, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC).

— O projeto beneficiará os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue (EETIB) Professor Djalma da Cunha Batista – comentou o cônsul, adiantando que  o novo espaço vai atender 45 alunos por aula e os estudantes terão todo um aparato tecnológico para o aprendizado da língua japonesa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes