BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Obra em trecho da Av. Efigênio Salles custará R$ 9 milhões


Em visita oficial ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), na manhã desta terça-feira (5), o prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou ao conselheiro-presidente Érico Desterro, o projeto para a construção de uma passarela na frente da Corte de Contas amazonense. Ainda durante a visita, David Almeida anunciou que um trecho da avenida Efigênio Sales será alargado.

Segundo o prefeito David Almeida, a obra completa, orçada em torno de R$ 9 milhões por meio de convênio junto ao Governo do Amazonas, deve ficar pronta em, no máximo, 12 meses, tempo este que deve ser menor, segundo ele, para a finalização da passarela.

O objetivo da passarela é diminuir o engarrafamento no trânsito em frente ao TCE, que sofre com constantes interrupções devido ao semáforo e uma faixa de pedestres, única forma atualmente possível de realizar a travessia da via. Por também beneficiar diretamente a Corte de Contas, além de moradores das proximidades, parte dos gastos com manutenção da passarela poderá ser custeada pelo Tribunal após a assinatura de um convênio.

Segundo o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Madson Rodrigues, no caso da expansão da via, que irá abarcar trecho do viaduto da avenida Mário Ypiranga, até a entrada da avenida Via Láctea, haverá desapropriações pontuais, com diminuição do canteiro central, além da diminuição de parte da calçada.

“Vamos tentar minimizar essas desapropriações, já temos um anteprojeto aprovado e muito em breve deveremos iniciar as obras visando finalizá-las o mais rápido possível”, disse.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.