Ir para o conteúdo

Yara Lins é eleita a primeira mulher a presidir o TCE-AM

Em sessão extraordinária, convocada pelo atual presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, 60, foi eleita, por unanimidade, para presidir o TCE-AM no biênio 2018-2019.  O vice-presidente eleito foi o conselheiro Mario de Mello. A posse dos dois conselheiros, que comandarão o TCE-AM nos próximos dois anos será no dia 18 de dezembro, no Teatro Amazonas.

Na mesma eleição, o colegiado reelegeu o conselheiro Julio Cabral como Corregedor-Geral do TCE e elegeu o conselheiro Érico Desterro como Ouvidor-Geral. O conselheiro Ari Moutinho Júnior — que deixa a presidência no próximo mês — foi eleito também, por unanimidade, para a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas do TCE para os próximos 2 anos, no lugar do conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho.

Primeira mulher a presidir a Corte de Contas do Amazonas em 67 anos de existência, Yara Lins do Santos é funcionária pública de carreira e presta serviços ao Tribunal há 42 anos, onde entrou por concurso público. Oriunda da Auditoria do TCE, ela ingressou no colegiado como conselheira em junho de 2014.

Feliz com o resultado da eleição, a futura presidente agradeceu a confiança depositada pelo colegiado e disse que vai se esforçar para corresponder às expectativas. Segundo ela, além de dar continuidade no bom trabalho realizado pelos presidentes anteriores, ela vai fazer uma administração voltada para as pessoas, sem esquecer de fortalecer o controle externo e o lado pedagógico do TCE, por meio da Escola de Contas Públicas. A eleição foi acompanhada pelos familiares e amigos da conselheira.

 

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes