Ir para o conteúdo

Conheça a rede social Koo, que ganha espaço em meio às críticas ao Twitter

A rede social Koo está disponível para download para iOS na Apple Store e para Android na Google Play Store.

Com a chegada de Elon Musk ao comando do Twitter, a rede social enfrenta uma série de críticas nas últimas semanas. Usuários insatisfeitos têm migrado para uma nova rede social, chamada Koo, criada na Índia. O nome da plataforma atingiu os “trending topics” nesta sexta-feira (18) com a adesão de brasileiros.

O microblog apresenta características semelhantes às da rede social de Musk, com diferenças pontuais. Na nova rede social há possibilidade de criação de textos com até 500 caracteres, enquanto no Twitter o limite é de 280.

A rede social Koo está disponível para download para iOS na Apple Store e para Android na Google Play Store.

Após o download é possível escolher um idioma de preferência. Por enquanto, ainda não há versão em português. O cadastro pode ser feito com a conta do Google, e-mail ou celular. A plataforma cria um nome de usuário automaticamente, que pode ser alterado assim que a conta for criada.

Na nova plataforma, é possível compartilhar conteúdos via WhatsApp e Facebook, por exemplo, de maneira mais rápida, selecionando o ícone de cada aplicativo entre as opções.

“A liberdade de expressão para a população não inglesa (80% do mundo) continua sendo um desafio e Koo continuará a tornar a expressão aberta mais inclusiva em todos os idiomas e culturas! Todos precisam ter voz!”, disse Aprameya Radhakrishna, cofundador da plataforma em publicação no Twitter.

Nesta sexta-feira, o também cofundador da rede social Mayank Bidawatka anunciou que está em andamento a possibilidade de migração de publicações do Twitter para a plataforma.

“Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus tweets antigos para o Koo e também ajude a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no Koo. Vou mantê-los informados”, disse Bidawatka.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes