Ir para o conteúdo
ManausPescaCreacongresso

Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca começa nesta segunda em Manaus

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e do Governo do Amazonas, Manaus sedia mais uma edição do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep). O evento está na 21ª edição e é considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio científico da área.

O congresso será realizado nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona centro-sul de Manaus.

O congresso traz como tema principal “Os desafios e conflitos da gestão multidisciplinar sobre a aquicultura e a pesca no Brasil”. O evento tem como finalidade reunir profissionais da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura, e profissionais das demais áreas correlatas, com o objetivo de estimular e divulgar as mais recentes inovações tecnológicas e pesquisas voltadas para produção, transformação, sustentabilidade e legalidade dos organismos aquáticos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Pesca do Estado do Amazonas, Tomás Sanches, a iniciativa é uma oportunidade para se discutir novas tendências de tecnologias produtivas, voltadas para o setor pesqueiro, envolvendo os aspectos econômicos, sociais e ambientais.

São esperados mais de 800 congressistas entre pesquisadores nacionais e internacionais, professores, técnicos de nível superior e médio, estudantes de graduação e de pós-graduação, estudantes dos cursos técnicos de Pesca e Aquicultura, profissionais da Extensão Pesqueira e Aquícola, de produtores, de empresários da cadeia produtiva pesca e aquicultura e das organizações governamentais e não governamentais.

Foto: Síglia Regina Souza/ Embrapa

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes