Ir para o conteúdo

Pesquisa: Confira qual boi tem mais torcida em Manaus

O estudo do Ipen trouxe outro dado que chama atenção. Foi quando perguntou se o entrevistado já foi ao festival de Parintins.

Caprichoso e Garantido

O Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) foi às ruas de Manaus entre os dias 11 e 18 de setembro para tentar descobrir qual boi-bumbá de Parintins, Garantido ou Caprichoso, tem a maior torcida na capital.

O resultado é, no mínimo, curioso: nem um nem outro. O tamanho das torcidas é o mesmo. Como resultado, 28,3% disseram torcer para o Caprichoso e igual quantidade para o Garantido.

Os que se mostraram indiferentes, que não são nem vermelho nem azul, foram 43,40%.

O estudo do Ipen trouxe outro dado que chama atenção. Foi quando perguntou se o entrevistado já foi ao festival de Parintins. O resultado foi que 85,3% nunca viram a festa de meio de ano no bumbódromo. Os que já foram a Parintins, portanto, são apenas 14,7%.

Metodologia

Bairros Pesquisados: Alvorada, Dom Pedro I, Planalto, Redenção, Aleixo, Flores, Nossa Senhora das Graças, Parque 10 de Novembro, Armando Mendes, Coroado, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Mauazinho, São José Operário, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares, Cidade de Deus, Cidade Nova, Colônia Terra Nova, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Novo Aleixo, Santa Etelvina, Lírio do Vale, Nova Esperança, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Jorge, São Raimundo, Tarumã, Cachoeirinha, Centro, Crespo, Educandos, Japiim, Petropólis e São Francisco.

A dada pesquisa de opinião foi realizada na área urbana da cidade de Manaus respeitando os dados oficiais do IBGE e ponderações estatísticas, as quais foram contemplado a zona Urbana com os bairros da cidade em que o entrevistado reside, sexo e idade, esta foi dividida em três faixas que foram de 16 a 24 anos, 25 a 44 anos e 45 anos ou mais.

A pesquisa foi feita com 1017 pessoas.

Quem já foi ao festival

Faixa salarial

Outro quadro que também chama a atenção é quanto à faixa salarial das torcidas. De acordo com o Ipen, quem ganha mais de R$ 5 mil tem predileção pelo boi Caprichoso e quem ganha até R$ 1.200, na maioria das vezes, opta pelo boi Garantido.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes