BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Confira o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial


Na próxima quinta-feira (13), a Caixa Econômica Federal  vai liberar o saque do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em maio. O dinheiro em espécie vai ficar disponível aqueles que esperam pela primeira, ou segunda, ou terceira ou quarta prestação do beneficio de R$ 600.

O benefício já está disponível na conta digital da Caixa para compras e pagamentos de contas pelo cartão virtual do aplicativo Caixa Tem. O novo calendário, chamado de Ciclo 1 da Caixa, libera o crédito pelo mês de aniversário. Portanto, todos aqueles que nasceram em maio devem receber o valor de suas devidas parcelas.

Quinta parcela

A quinta parcela do auxílio emergencial começará a ser liberada na conta digital no dia 28 de agosto. Na data, os nascidos em janeiro que já receberam as quatro prestações anteriores serão contemplados.

No dia 2 de setembro será a vez dos nascidos em fevereiro receberem a quinta parcela. Dentro do Ciclo 2 do calendário do auxílio, a liberação do quinto pagamento segue até o dia 30 de setembro, para nascidos em dezembro.

Desta maneira, todos os aprovados vão receber suas devidas parcelas até 30 de novembro. No Ciclo 4, por exemplo, a maioria dos beneficiários já terá sido contemplada com as 5 parcelas. Entre 16 de novembro e 30 de novembro, serão liberadas, portanto, apenas quartas e quintas prestações do auxílio. Veja o calendário dos Ciclos:

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.