Ir para o conteúdo

Confira a programação do Carnaval no fim de semana em Manaus

Treze bandas e blocos de rua prometem agitar a programação do pré-Carnaval manauara neste fim de semana. Para quem quiser cair na folia, o sábado e domingo “magro” que antecedem o Carnaval 2020 contarão com uma programação extensa e gratuita de bandas e blocos, apoiados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

As bandas e blocos recebem apoio de palco, som, iluminação, banheiro químico e equipamentos similares. Toda a programação do Carnaval 2020 está disponível no portal Viva Manaus pelo link: https://vivamanaus.com/carnaval2020/.

Pré-Carnaval

A folia deste sábado “magro” de pré-Carnaval, 15/2, percorrerá cinco zonas da capital amazonense. Na zona Norte, acontecerá a Banda do Mazon, a partir das 14h, na rua Alagoas, loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova.

Ainda na zona Norte, acontecerá também o bloco carnavalesco Gaiola das Loucas, a partir das 16h, na Quadra Poliesportiva do Manôa, localizada na rua Francisco de Queiroz com rua 05, no Conjunto Manôa.

Na zona Leste, a folia iniciará às 17h, com as bandas Mauazinho na Folia, que acontecerá na avenida Arica, s/nº, no bairro Mauazinho, e ainda, com a Banda do Marquinho, na rua 03, na terceira etapa do bairro São José.

Ainda no sábado, a zona Centro-Sul sediará a Banda Interativa Confraria dos Colares, a partir das 12h, na rua João Alfredo, 267, no bairro São Geraldo. E na zona Centro-Oeste, acontece a 14ª edição da Banda do Tracajá, a partir das 16h, na avenida Dublin, no bairro Planalto.

Domingo, 16/2

A programação do pré-Carnaval não para por ai. No domingo, 16/2, na rua Inocêncio de Araújo, no bairro de Educandos, situado na zona Sul de Manaus, acontece a Bhanda da Bhaixa da Hégua, a partir das 16h30.

Já na avenida Álvaro Maia, n° 228, entre as ruas Ferreira Pena e Comendador Clementino, no bairro Praça 14 de Janeiro, acontece a tradicional e irreverente Banda do Boulevard.

Banda do Boulevard traz tema politizado

Na zona Leste, será a vez da Banda do Castelo Mauá F.C colocar o bloco na rua a partir das 16h, na rua Islândia (antiga rua São José), na primeira etapa do bairro Mauazinho.

A Banda do Papa Sopa 2020 acontece também neste domingo, 16/2, a partir das 16h, na rua José Maria Moreno, na quarta etapa do conjunto Shangrilá, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital. Já na zona Centro-Oeste acontece a Banda do Mac Naldo, a partir das 16h, na avenida Sul, no Conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada.

Confira a programação

15/02 (sábado)

Banda do Mazon: 14h – Rua Alagoas, Loteamento Rio Piorini – Colônia Terra Nova (próximo ao Mercadinho Linhares, Campo do Areal)

Banda da Bica: 15h – Rua 10 de Julho, 593 – Centro

Banda da Difusora: 16h – Av. Eduardo Ribeiro, 369, entre ruas José Clemente e Saldanha Marinho – Centro

Banda Interativa Confraria do Colares: 12h – Rua João Alfredo, 267 – São Geraldo (entre as ruas Pico das Águas e Santa Luzia, próximo ao Mercadinho Escolha Certa)

Banda Carnavalesca Mauazinho na Folia: 17h – Av. Arica, s/n (antiga Rua Rio Negro) – Mauazinho (no terminal de ônibus do bairro)

XIV Banda do Tracajá: 16h – Av. Dublin (entre as ruas Joaquim Mota e Pancrácio Nobre) – Planalto

Banda do Marquinho: 17h – Rua 03 – São José III

Bloco Carnavalesco Gaiola das Loucas: 16h – Quadra Poliesportiva do Manoa, Rua Francisco de Queiroz com Rua 05 – Conjunto Manoa (atrás do Clube de Mães do Manoa)

Bhanda da Bahixa da Hégua é destaque no domingo

16/02 (domingo)

Bhanda da Bahixa da Hégua: 16h30 – Rua Inocêncio de Araújo – Educandos (trecho entre ruas Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro)

Banda do Papa Sopa 2020: 16h – Rua José Maria Moreno (antiga Rua 04), Shangrilá IV – Parque Dez

Banda do MAC Naldo: 16h – Av. Sul, Conjunto Ajuricaba (trecho entre as ruas A10 e A26, próximo à Distribuidora Kim) – Alvorada

Banda do Boulevard: 16h – Av. Boulevard Álvaro Maia, 228, entre as ruas Ferreira Pena e Comendador Clementino – Praça 14

Banda do Castelo Mauá F.C.: 16h – Rua Islândia (antiga Rua São José) – Mauazinho I

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes