Ir para o conteúdo

Conexões Culturais recebe inscrições para Comissão de Seleção até sexta

Encerram nesta sexta-feira, 27/7, as inscrições para os interessados em fazer parte da Comissão de Seleção do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, que será responsável por avaliar e selecionar os projetos que receberão os recursos do edital. Podem se candidatar pessoas de todo o país, que tenham conhecimento nas áreas das artes e cultura e experiência comprovada em comissões de avaliações de editais. A inscrição deve ser feita por meio de formulário online, disponível no portal Viva Manaus (vivamanaus.com).

O processo de seleção da comissão dá continuidade à iniciativa adotada desde 2017 pela Prefeitura de Manaus, visando a democratização da escolha dos projetos e a participação da sociedade civil na gestão de suas próprias finalidades culturais. Lançado por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais vai destinar R$ 2,6 milhões para a realização de até 89 projetos artísticos e culturais, em diversas categorias.

Os interessados em integrar a Comissão de Seleção deverão atender às exigências previstas no formulário de inscrição. A Manauscult ficará responsável em analisar e aprovar os currículos, em um processo de triagem, no qual será verificada a regularidade no preenchimento do formulário e o cumprimento das exigências mínimas obrigatórias. Após essa etapa, a relação de candidatos inscritos e habilitados será disponibilizada para votação do público em geral.

Os cinco candidatos mais votados serão convidados a integrar a Comissão de Seleção. Caso algum destes mais votados não esteja disponível no período de análise dos projetos, previsto para o mês de outubro, o candidato seguinte será contatado, e assim sucessivamente, até que se preencham todas as vagas destinadas aos membros da comissão.

Além dos cinco nomes votados como representantes da sociedade civil, a Comissão de Seleção também é formada por outros dois nomes que serão ocupados por cargos técnicos da Manauscult, a serem nomeados para tal função.

Requisitos

Os candidatos deverão ter notório conhecimento nas áreas das artes e cultura e experiência comprovada de participação em comissões de avaliação de projetos culturais, além de habilidades para a elaboração de pareceres de forma clara, objetiva e impessoal.

Os nomeados para compor a Comissão de Seleção não poderão participar como colaboradores na elaboração dos projetos inscritos no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, bem como não poderão compor as fichas técnicas de projetos inscritos e não poderão participar de nenhuma forma da realização dos projetos aprovados no Edital.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes