Ir para o conteúdo

Condenado por latrocínio é preso em Manaus

Crime ocorreu em 2010, no município de Itacoatiara

Policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na quinta-feira (30/06), um mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Samuel Ribeiro de Araújo, de 39 anos, pelo crime de latrocínio, praticado contra um idoso que tinha 68 anos. O crime ocorreu em 2010, na zona rural de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, a prisão do infrator aconteceu após denúncia anônima, dando conta de que Samuel estaria trafegando por ruas do bairro Centro, zona sul da capital amazonense.

“Ele havia sido condenado em 2011 e em 2019, porém recebeu autorização para monitoramento eletrônico. Entretanto, em 2020, ele acabou violando o sistema, e a Justiça decretou sua regressão cautelar ao regime fechado. Nesta quinta conseguimos efetuar sua prisão”, disse a autoridade policial.

Disque-denúncia

“As pessoas que tiverem conhecimento de crimes, bem como de foragidos da Justiça, podem entrar em contato pelo número (92) 99361-6172, o disque-denúncia do 19º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, ressaltou o delegado.

Procedimentos

Samuel foi levado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT) e, posteriormente, será levado a uma unidade prisional da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes