BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Compras de fim de ano devem abrir duas mil vagas temporárias no comércio


Com a chegada das festividades do final de ano, o comércio deverá abrir cerca de 2 mil vagas temporárias, para atender a demanda de compras. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDLM) e foi divulgada no jornal A Crítica, desta segunda-feira, 30.

Ainda de acordo com a CDLM, a previsão é que 850 pessoas sejam contratadas já no mês de novembro e 1.250 em dezembro. “ Estamos pedindo a todos os lojistas que contratem ao menos uma pessoa. Se isso acontecer, o número de contratados seria muito maior”, destacou o presidente da CDLM, Ralph Assayag.

Na contramão das contratações, a indústria está sem previsão para a realização de contratação de temporários para os próximos meses. O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, explicou que o quadro atual de funcionários do Distrito Industrial consegue atender a demanda.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.