Ir para o conteúdo

O complexo viário Professora Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte de Manaus, o terceiro a ser construído na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, já está quase pronto para ser liberado ao tráfego de veículos. No local, os trabalhos seguem na parte inferior, para a implantação de uma área de convivência e lazer. Nesta sexta-feira, 11/12, o prefeito iniciou a rotina de vistoria a obras em andamento pelo complexo, logo após inaugurar a estação de transferência Parque das Nações, também na Max Teixeira.

“O complexo em si está pronto. Estamos fazendo pequenos detalhes, o asfaltamento nas duas cabeceiras está feito e estou acompanhando o trabalho, essa forma inusitada de ocupar esses espaços. Isso foi ideia da minha esposa e vamos transformar essa obra em um grande parque familiar de diversão. Fizemos com opções para a família, para que todos fiquem juntos, se socializem”, disse o prefeito. “Já o paisagismo é uma coisa bonita e vai amenizar o calor”, reafirmou Arthur Neto, acompanhado da presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Na avaliação do prefeito, o que está acontecendo na cidade em relação à infraestrutura e à mobilidade urbana é uma verdadeira revolução. “Manaus está ficando do tamanho que ela merece. Desejo ao próximo prefeito muita luz, para que ele possa entender e conduzir a cidade com muito amor, espírito público e compreensão das adversidades, que possa governar contando com a infraestrutura que estamos deixando e que não é brincadeira”, destacou.

O local terá área de convivência e lazer

O prefeito de Manaus disse ainda que o complexo viário Isabel Victoria pode ser inaugurado a qualquer momento, mas estão sendo feitas obras embaixo para dotar o local de um parque de lazer com quadra poliesportiva, praça de alimentação, paisagismo, estacionamento e banheiros.

A área, que está sendo trabalhada para a implantação do parque de lazer, tem 5 mil metros quadrados, sob o viaduto, e ficaria ociosa. “À medida que a obra ia avançando, percebemos que essa área iria ficar livre, para ser ocupada por qualquer pessoa, e muitas vezes isso não é feito da maneira que a cidade merece. Por isso, pensamos nesse presente para Manaus e estamos fazendo muitas coisas aqui, muito paisagismo. Nos preocupamos em escutar quem iria usar o espaço e os moradores nos mostraram suas necessidades e desejos e, dentro do orçamento, estamos atendendo a todos”, explicou Elisabeth Valeiko Ribeiro. “Vamos cuidar desse espaço, tenho certeza que os moradores vão se preocupar em mantê-lo arrumado e limpo”, disse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes