Ir para o conteúdo

Comissão Parlamentar do CFF garante derrubada de artigos de MP que ameaçavam profissão farmacêutica

A Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF) conseguiu uma importante conquista para a saúde pública e para a profissão farmacêutica. Após forte articulação junto aos parlamentares, foram retirados do relatório da MP 881/2019, todos os artigos que ameaçavam a saúde pública e a profissão farmacêutica.

A permissão de venda de medicamentos em supermercados e a figura do Farmacêutico Remoto, que não precisaria estar no estabelecimento farmacêutico durante todo o seu funcionamento, eram algumas das propostas que foram retiradas do relatório final da Medida Provisória.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, que esteve no Congresso Nacional na manhã de hoje para acompanhar os trabalhos da Comissão Mista, destacou que todos os artigos envolvendo questões farmacêuticas foram retirados da chamada ‘MP da Liberdade Econômica’. “Queremos aproveitar para agradecer o relator Jeronimo Goergen (PP-RS) por ter tido a sensibilidade de atender nossas solicitações. Mostramos a ele todos os riscos sanitários envolvidos nessas propostas”, destacou o presidente.

A integrante da Comissão Parlamentar do CFF, Gilcilene Chaer, que é presidente do Conselho Regional do Distrito Federal, destacou que a retirada das propostas, foi obtida graças à articulação feita ao longo dos últimos dias em Brasília, incluindo visitas a deputados da comissão e ao próprio relator. “Estamos firmes na luta e contamos com a ajuda de todos vocês”, destacou ela, em vídeo divulgado nas redes sociais.

O presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, enfatizou que a união de forças foi fundamental para que essa conquista coletiva fosse obtida. “A Comissão e o CFF atuavam fortemente enquanto os profissionais dos Estados e seus regionais, que não podiam estar lá fisicamente, fizeram uma grande mobilização nas redes sociais e mandando mensagens para os parlamentares. Isso trouxe um resultado muito importante, mostrando que quando há união, há conquistas”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes