Ir para o conteúdo

Dito & Feito - COMEÇOU A CAMPANHA – Candidato ao governo, Nicolau bate pesado e diz que vai pedir intervenção na segurança

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou, nesta segunda-feira, 21, que formalizará pedido de intervenção federal na segurança pública no Estado. Baseado em dados da própria própria Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) enviados ao

Monitor da Violência do G1, o deputado disse que o Amazonas vive uma escalada da violência, na contramão do país, com um aumento de 54% no índice de crimes violentos em 2021 se comparado com dados no ano anterior.

É inaceitável

Para Nicolau, é inaceitável que o Amazonas seja o único estado brasileiro que registra alta nos números da violência.

Babita não faltou

Disse o deputado que só no ano passado, o governo estadual desembolsou mais de R$ 160 milhões com despesas da SSP-AM.

— E, mesmo assim, o Amazonas continua a registrar o aumento brutal da violência- detonou o parlamentar, que é  candidato a candidato ao governo do Estado.

E nós, nada!

Nicolau lembrou que todos os estados do Brasil apresentaram uma queda do número de homicídios e de mortes violentas.

—  A única exceção foi o Amazonas. A pergunta é: se todos os outros estados conseguem combater a criminalidade, por que só o nosso estado não consegue?

Caçada no ar

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou, nesta segunda-feira, 21, que formalizará pedido de

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, por volta de 13h40 (horário de Brasília) deste sábado (19), no estado do Amazonas, uma aeronave modelo PA-34 Seneca que transportava 165 quilos de drogas.

Dois caças A-29 Super Tucano e um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).

Rota das drogas

A aeronave foi detectada na região central do Amazonas sem plano de voo e cumpria rota conhecida para o tráfico de drogas. Logo, estava  sujeita às medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, conforme previsto no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004.

Pouso forçado

A aeronave fez um pouso forçado em um canavial próximo à cidade de Presidente Figueiredo (AM). O helicóptero H-60 da FAB pousou no local com a equipe da Polícia Federal, que cumpriu as Medidas de Controle de Solo (MCS), apreendendo a carga ilícita.

Aviso sonoro

Nem só de cachorros e gatos vive a deputada Joana Darc (PL) . Ela é a autora do projeto que obriga os orgãos públicos que utilizem sistema de atendimento por meio de senha, a dispor de tecnologia assertiva com a emissão de avisos sonoros para que as pessoas com deficiência visual possam ouvir a senha chamada.

Ainda é pouco

De acordo com a autora do projeto, os avanços na proteção do direito das pessoas com deficiência, ainda não são suficientes.

—  “A inclusão de tecnologia assertiva com a emissão de avisos sonoros nos atendimentos, é mais um instrumento de inclusão dos direitos das pessoas com deficiência visual e se faz necessária - alertou a deputada.

Alô, Prefeitura!

A cratera da fotografia, que nada tem a ver com erosão e com a  ação de operários da Manaus Ambiental , fica na esquina da avenida das Flores com a rua das Papoulas, no Conjunto Tiradentes. Foi  cavada há três meses para cons ertar um vazamento e abandonada irresponsavelmente pela empresa.

É claro que a Prefeitura de Manaus não pode ser  responsável pelo “ remendo” , mas serve de alerta para que a administração municipal chame a Manaus Ambiental na responsabilidade.

Esta é apenas um dos diversos buracos que a concessionária de água vem fazendo em Manaus, transformando a cidade numa verdadeira “tábua de poirulito” .

TCE aprova Valeiko

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (21.2) as contas da ex-presidente do Fundo Manaus Solidária e ex-primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, referentes ao exercício de 2019.

— Fico muito feliz com essa aprovação, que é resultado de um trabalho feito com amor e seriedade –, disse Valeiko.

Arthur criou

O Fundo Manaus Solidária foi criado em 2017, pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, com o objetivo de promover cidadania e a justiça social com programas e ações realizadas pelo próprio município e por meio de projetos sociais em parcerias com as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

ÚLTIMA HORA

PESQUISA CNT – Lula lidera com 42,2% contra 28% de Bolsonaro

Pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) em parceria com o Instituto MDA divulgada hoje aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança para a disputa eleitoral deste ano para a Presidência. Ele aparece com 42,2% das intenções de voto, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 28%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em relação à pesquisa anterior, divulgada em dezembro, Lula oscilou 0,6 ponto percentual para baixo (portanto, dentro da margem de erro) — na ocasião ele aparecia com 42,8% na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado. Já Bolsonaro cresceu 2,4 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, quando aparecia com 25,6%.

Em terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6,7%, tecnicamente empatado com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 6,4%. Ciro oscilou 1,8 ponto percentual para cima, em relação ao levantamento anterior, quando tinha 4,9% das intenções de voto; já Moro caiu 2,5 pontos percentuais — em dezembro ele tinha 8,9%.

ORGULHO

Davi Gonçalves Brito, de 11 anos, que vive com a família na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, assinou contrato com uma grande agência de modelos e vai fazer teste para novela. A história dele repercutiu após o Só Notícia Boa contar com exclusividade a descoberta,   feita pela ONG Nóiz Construindo um Futuro. Davi foi descoberto pela ONG Nóiz, após aparecer no portão da instituição, que fica na Cidade de Deus. Davi assinou com a Agência Cintra, que revelou talentos mirins na televisão e até já foi convidado para um teste de novela na Globo. Ele também fez seu primeiro ensaio e já tem recebido vários convites para campanhas.

VERGONHA

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), fez comentário homofóbico direcionado ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em uma mensagem publicada nas redes sociais.  Mais cedo, o senador protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) representação em que pede que sejam apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva do presidente Bolsonaro à Rússia. Na petição, o congressista solicita ainda que sejam tomados os depoimentos do vereador Carlos Bolsonaro e do assessor-especial da Presidência da República, Tércio Arnaud, que acompanharam o presidente na comitiva. Nas redes sociais, ao responder matéria de um site bolsonarista, Carlos escreveu em tom homofóbico a Randolfe Rodrigues. “Tá dando pinta demais. Não adianta, não jogo no seu time! Carlos Bolsonaro” .

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes