BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Comandante da PM é morto dentro de delegacia em São Gabriel da Cachoeira


O comandante da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município São Gabriel da Cachoeira (a 853 quilômetros de Manaus), 2° Tenente Jeferson Santos, morreu na noite desta segunda-feira, 20/8, dentro da unidade policial. Ele foi ferido a tiros por um infrator suspeito de integrar uma quadrilha que realizava assaltos na cidade. Um outro PM ficou ferido.

O comandante foi baleado na perna e no peito. Socorrido, ele foi levado ao Hospital de Base do Exército, mas não resistiu.  Nota enviada pela PM, identifica o outro policial ferido apenas como Nathan. Ainda segundo a nota, o estado de saúde dele é estável.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que encaminhará um delegado da Policia Civil, peritos e o secretário executivo de Operações, tenente coronel Klinger Paiva, ao município.

Uma equipe da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar também será enviada ao município na manhã desta terça-feira, 21/8 para fazer o levantamento mais preciso dos fatos. As circunstâncias da morte não foram informadas.

O infrator responsável que já estava preso na delegacia de polícia, irá responder pelo homicídio do PM.

Em nota, Polícia Militar do Amazonas, lamentou a morte do tenente e por meio de sua Diretoria de Promoção Social (DPS) já está em contato com a família do policial Militar para prestar toda assistência necessária.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.