Ir para o conteúdo

Com prédio condenado, Detran-AM já prepara mudança de sede

O prédio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) da avenida Mario Ypiranga, onde funciona a parte administrativa, serviços de CNH e veículos apreendidos, será desativado ainda neste mês de abril. A determinação obedece o parecer técnico da Defesa Civil, que após inspeção técnica nas estruturas físicas do prédio constatou um sério risco de desmoronamento.

A assessoria de comunicação do Detran informou que o prédio, além dos riscos de desmoronamento, também está com risco eminente de incêndio e choque elétrico, que podem causar danos e prejuízos dos sistemas de prestação de serviços à população e ao poder público. Isso porque a construção é muito antiga e com o passar dos anos foi se deteriorando.

A parte administrativa deve ir toda para um novo prédio, que continua na Rua Recife, nº 2.080, onde antes funcionava a antiga concessionária Montana Veículos. A Área de exame de direção de motocicleta continuará no antigo local, junto da área de vistoria, parqueamento e também o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Os servidores devem mudar a operação na segunda quinzena de abril, mas ainda não há uma data definida. A frente do edifício está ganhando as cores do departamento e alguns funcionários já estão começando a se movimentar para a mudança. Com informações do Portal Toda Hora. 

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes