BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Com prédio condenado, Detran-AM já prepara mudança de sede


O prédio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) da avenida Mario Ypiranga, onde funciona a parte administrativa, serviços de CNH e veículos apreendidos, será desativado ainda neste mês de abril. A determinação obedece o parecer técnico da Defesa Civil, que após inspeção técnica nas estruturas físicas do prédio constatou um sério risco de desmoronamento.

A assessoria de comunicação do Detran informou que o prédio, além dos riscos de desmoronamento, também está com risco eminente de incêndio e choque elétrico, que podem causar danos e prejuízos dos sistemas de prestação de serviços à população e ao poder público. Isso porque a construção é muito antiga e com o passar dos anos foi se deteriorando.

A parte administrativa deve ir toda para um novo prédio, que continua na Rua Recife, nº 2.080, onde antes funcionava a antiga concessionária Montana Veículos. A Área de exame de direção de motocicleta continuará no antigo local, junto da área de vistoria, parqueamento e também o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Os servidores devem mudar a operação na segunda quinzena de abril, mas ainda não há uma data definida. A frente do edifício está ganhando as cores do departamento e alguns funcionários já estão começando a se movimentar para a mudança. Com informações do Portal Toda Hora. 

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.