BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Com pênalti perdido de forma bizarra, Jacuipense e Manaus empatam pela Série D


O sonho de conquistar o titulo inédito do Campeonato Brasileiro da Série D começou neste domingo para Jacuipense e Manaus FC, que se enfrentaram no Estádio Eliel Martins na cidade de Riachão de Jacuípe. Jogo de enorme significância, porém que contou apenas com cerca de mil e poucos torcedores nas arquibancadas incentivando a Jacuipense no jogo de ida das semifinais da Série D.

Quando a bola rolou as dificuldades ganharam à forma prevista. O Manaus melhor em campo, pressionando, no entanto, foi a Jacuipense que abriu o placar com Tiago Lima batendo e convertendo penalidade aos 27 minutos ainda do primeiro tempo. Contudo, o time baiano não se sustentou e acabou levando o empate aos 41 minutos ainda do primeiro com um chute de meia distancia de Hamilton que contou com a colaboração do goleiro Jordan e assim foi finalizado o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Manaus manteve a melhor qualidade e por pouco não virou o jogo com Negueba que escorregou exatamente na cobrança penalidade que foi desperdiçada em um lance completamente mal-assombrado e raramente visto no futebol. Final de jogo: Jacuipense 1 x 1 Manaus.

O duelo que definirá quem será o primeiro finalista da grande decisão acontece no próximo sábado (3), às 16h, desta vez na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na cidade de Manaus. Neste jogo quem vencer, avança. Novo empate por qualquer placar, o finalista será conhecido através das cobranças dos pênaltis. Vale ressaltar que o time amazonense está invicto quando atuando dentro dos seus limites, porém, empatou em duas oportunidades.

O sobrevivente do duelo enfrentará o vencedor de Ituano-SP e Brusque-SC que se estão se enfrentando neste momento no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) registrando o triunfo do Ituano pelo placar de 2 x 0.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.