Ir para o conteúdo

Com Parintins em alta, Gol também quer voar para Parintins durante a festa

Prefeitura de Parintins já abriu negociações para poder voar até a Ilha em junho. Trechos devem ser anunciados em breve

A Gol deverá atuar com o Boeing 737-800

A Gol Linhas Aéreas iniciou tratativas para atuar durante o Festival Folclórico de Parintins 2024. Seria a segunda empresa a vender bilhetes durante o período da maior festa folclórica do norte do Brasil. A Azul Linhas Aéreas já havia confirmado presença no trecho Manaus-Parintins, inclusive colocando a sua marca como patrocinador oficial do Festival Folclórico.

Chegou-se a cogitar também vôo direto de Viracopos - Parintins, mas ainda não houve confirmação. Será a disputa das duas gigantes por uma uma expectativa de mais de 800 vôos previstos para o evento que ocorrerá em 28, 29 e 30 de junho.

A Gol deverá atuar com o Boeing 737-800 e a Azul com jatos Embraer E-195, além de Airbus A320.

Azul atuará com jatos Embraer E-195 e Airbus A320

Na terça-feira (12), o prefeito de Parintins, Bi Garcia, esteve reunido com equipe técnica da Gol Linhas Aéreas para alinhar as operações aéreas durante o Festival Folclórico.

"É todo um preparativo bem antecipado. Nosso aeroporto é um dos mais bem equipados do Amazonas. E embora o aeroporto seja de propriedade do Governo Federal, tanto o Município quanto o Governo do Estado fazem investimentos nessa que é uma das portas de entrada da nossa cidade", pontuou o prefeito Bi Garcia.

Reunião do prefeito Bi Garcia com representantes da GOL

Participaram do encontro o presidente da Câmara, Alex Garcia; vereadores Mateus Assayag, Cabo Linhares e Fernando Menezes; secretário de Administração Aeroportuária, Jean Jorge; secretário de Obras, Albano Albuquerque; e secretária de Turismo, Karla Viana.

"Ainda estamos em estudo de possibilidades das operações devido a grande demanda e pouca capacidade do Aeroporto, mas junto c outros órgãos deveremos coordenar para que as duas empresas aéreas de grande porte possam operar esse ano no Aeroporto Júlio Belém", completou Jean Jorge, secretário de administração aeroportuária.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes