Ir para o conteúdo

Com nova diretoria, PMN quer atrair novos filiados no Amazonas

Com a premissa de ampliar ainda mais a atuação no Amazonas, o Partido de Mobilização Nacional (PMN) abre o período para novas filiações. A sigla, que teve mudanças internas e a composição de uma nova diretoria, busca novos filiados para compor a base das eleições 2020. O presidente do PMN no Amazonas, o advogado Marcelo Amil enfatiza que a intenção é mobilizar os eleitores a participar do processo político ativamente e na elaboração de novos projetos, dando ao novo pleito eleitoral opções com políticas públicas a fim de atender às necessidades do povo. 

O prazo para apresentar novos pedidos de filiação é permanente, porém para àqueles que deseja ser candidatos na próxima eleição, a filiação deve ser feita até março de 2020. Entretanto, o PMN se adianta para ter tempo de trabalhar junto com os novos filiados.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para concorrer a cargo eletivo, o eleitor, entre outros requisitos, deve estar filiado ao partido no mínimo 6 (seis) meses antes da data fixada para as eleições, sendo facultado ao partido político estabelecer, em seu estatuto, prazos de filiação partidária superiores.

Marcelo Amil salienta que o PMN agora é um novo partido e está voltando para a essência do seu viés político.

“Nascemos no campo da esquerda e estamos resgatando nossa tradição nesse campo. Qualquer pessoa que se identifique com os ideais do partido pode se filiar”

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes