Ir para o conteúdo

Marcos Neves Serra, de 19 anos, se apresentou na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (31). Ele é um dos suspeitos de assassinar o policial militar Paulo Sérgio Portilho. O PM foi encontrado morto na terça (30), após quatro dias desaparecido. A matéria foi publicada pelo G1 AM.

O jovem prestou depoimento a policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Na terça, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, informou que Marcos já responde por roubo, cometido quando ele era menor de idade.

Outros dois suspeitos identificados pelas alcunhas ‘Tá bandido’ e ‘Índio’. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, os suspeitos foram identificados após depoimento de uma testemunha ocular da morte do soldado, que passou seis nomes para a polícia.

Em depoimento à polícia ele disse que se entregou porque estava com medo de morrer.

O caso

O soldado Paulo Sérgio Portilho despareceu no dia 26 de maio, após sair de casa para o trabalho de segurança em uma pizzaria. Após denúncia de uma testemunha, a polícia foi à invasão Vovó Maroca e achou o o corpo do policial enterrado. Lopo após o corpo ser encontrado, um incêndio atingiu os barracos da invasão.

Os moradores denunciam que policiais iniciaram as chamas, já a PM apontou que traficantes que moram na invasão incendiaram os barracos por represália após a denúncia de que Portilho estava enterrado no local. O incêndio será investigado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes