Ir para o conteúdo

Com abertura de novos leitos, Amazonas registra queda em taxa de ocupação e fila de remoções

Com a estabilização  do abastecimento de oxigênio em curso e abertura de novos leitos na rede estadual de saúde, a taxa de ocupação, que em janeiro chegou a 160%, atualmente está em 82% para leitos clínicos e em 92% para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) também registra uma redução do número de pacientes que aguardam remoções  de um leito de menor complexidade para outro de maior complexidade.

As informações foram divulgadas pelo governador Wilson Lima e pelo secretário da SES-AM, Marcellus Campêlo, durante live transmitida nas redes sociais do Governo do Amazonas, sobre medidas de enfrentamento à Covid-19 no Amazonas.

Ao abordar os avanços na rede de assistência e os resultados alcançados até o momento pelas medidas de restrição de circulação, o governador ressaltou a redução de 42% no número de pacientes na fila por remoção no Amazonas. Em janeiro, essa fila chegou a ter 659 pessoas esperando leitos clínicos e de UTI e, hoje, tem a 377 pacientes.

“Mesmo com essa redução na fila, a situação do Amazonas em relação à Covid ainda é muito preocupante. Infelizmente, o estado foi acometido por uma variante desse vírus com um poder de contágio muito grande e aqui eu quero agradecer mais uma vez o esforço que todos têm feito, o sacrifício que o povo do Amazonas tem feito para conter essa pandemia”, disse Wilson Lima, ao reforçar o apelo para manutenção de medidas de prevenção.

“Eu sei que tem sido difícil para todos nós, mas é preciso que a gente continue nessa batalha, nessa luta, para evitar que haja mais contaminações. Os resultados positivos já começam a aparecer, mas não podemos baixar a guarda porque senão corremos o risco de colocar tudo o que avançamos, tudo o que conquistamos, a perder”, completou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes