Ir para o conteúdo

Colégio Brasileiro de Cirurgiões realiza Fórum de Cirurgia Metabólica no Amazonas

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC realizará, no dia 20 de maio de 2022, a segunda edição do Fórum de Cirurgia Metabólica do Amazonas. O Evento, coordenado pelo Comissão Nacional de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do CBC, acontecerá no Quality Hotel Manaus, das 8h às 18h, e visa levar educação em tratamento cirúrgico do diabetes aos profissionais de saúde, com ênfase em cirurgiões e endocrinologistas.

O Fórum será dividido em cinco blocos: o primeiro discutirá os aspectos psicológicos e perspectivas de tratamento no paciente diabético de difícil controle, o segundo contará com Conferências Internacionais sobre Cirurgia Metabólica. Já o terceiro bloco abordará tratamento do diabetes focando na qualidade de vida: atividade física, sono e efeitos da cirurgia metabólica na microbiota intestinal. A Cirurgia Metabólica além do controle glicêmico e as situações desafiadoras no procedimento serão os temas do quarto e quinto blocos, respectivamente.

O evento contará com mais de 17 palestrantes e reunirá profissionais das áreas de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestório, cirurgia bariátrica, endocrinologistas, cardiologistas, nefrologistas, hepatologistas, médicos residentes e acadêmicos de medicina do Estado do Amazonas.

As inscrições já estão disponíveis pelo link https://doity.com.br/ii-forum-de-curirgia-metabolica-do-am, com certificação de 12 horas complementares.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes