BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Coldplay cobra Wilson por ações no combate às mudanças climáticas



A banda britânica Coldplay publicou nesta segunda-feira (23) em perfil oficial nas redes sociais uma mensagem a políticos brasileiros, incluindo o governador do Amazonas, Wilson Lima, com pedido para que os gestores adotem medidas para conter o avanço da mudança climática e aquecimento global. A informação é do Toda Hora.

"Olá, Wilson Lima, o estado do Amazonas que você representa tem uma grande oportunidade de fazer uma ação climática histórica. Você vai se juntar a nós na #GlobalCitizenLive se comprometendo com conservação e adaptação?", questionou a banda, em mensagem no Twitter escrita em inglês.

Além de Wilson Lima, foram citados outros representantes brasileiros, como Waldez Góes (governador do Amapá) e Helder Barbalha (Pará).

A ação faz parte do Global Citizen Live, evento internacional que reúne grandes astros da música e cobra ações para conter o avanço do aquecimento global. Entre bandas e artistas que fazem parte do movimento estão BTS, Camila Cabello, Ricky Martin, Demi Lovato e Matallica.

Resposta

Em resposta, Wilson Lima destacou que seu governo está "trabalhando para reduzir o desmatamento ilegal em 15% até o final 2022, em comparação com 2019". "Fico muito feliz com o convite e estou aberto para discutir alternativas de preservação da nossa floresta e do povo que vive nela".

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus